4. SHELTER NASHVILLE LES PAUL

Bem nunca toquei em uma mas pelo o que eu vi em fóruns pela a internet e uma ótima guitarra melhor para iniciantes, o corpo da guitarra e em basswood, braço em maple(não e parafusado,o que e bom), e pelo que vi também as tarraxas dela seguram muito bem a afinação.
O único upgrade necessário nessa guitarra seriam os captadores e se você quiser também pode trocar as tarraxas mas não e necessário.
3. TAGIMA TLP

Essa e a tagima tlp na qual estão disponíveis tagima(tlp legend, tlp flamed, tlp street) a tagima tlp são feita com corpo em mahogany, frisos em marfim, escala em rosewood, inalys em madre perola e ainda vem com case super legal, acho que o corpo da guitarra não e em mahogany maciço não porque e uma guitarra barata mas vale muito apena comprar levando em conta o custo X beneficio.
2. VINTAGE V 100.

Outra guitarra excelente mas não são todas com captadores p-90 não, só e essa que eu coloquei a foto acima que e a vintage v 100 gold top, bem segundo o site o corpo dela e em mogno, tarraxas e ferragens todas da wilkinson por isso não e necessario a troca e os captadores também são wilkinson, braço em mogno.
e uma guitarra excelente chegando ao nível das epiphone standard.
PS : as vintage v 100 normais não tem top em maple e apenas figurado por uma fina madeira, mas ainda e uma ótima guitarra.
1. VINTAGE AFD PARADISE.

Sim e melhor que as vintage v 100 normais, já que essa e fabricada com poucos pedaços de madeira segundo o Paulo May do blog louco por guitarra no máximo 3 pedaços.
guitarra com corpo em mogno, braço em mogno, ferragens e tarraxas wilkinson, e não e o top dela não e maple figurado não e maple de verdade e ainda vem com strap lock, o que e muito útil nas les paul já que são pesadas e facilitam mais a chance de cair.
essa guitarra pra ficar perfeita era pra vim com um case ia ser uma febre de vendas já que o preço e muito acessível.
Mas você me pergunta porque você não citou as epiphone, citei acima guitarras com custo X beneficio as epiphone são muito caras aqui no brasil por isso que não citei.
Ate a próxima.