expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Guitarras Mais Estranhas Do Mundo!


Este é um artigo dedicado aos amantes da música, mais precisamente para aqueles que gostam de guitarras. Como se sabe, a guitarra é para o músico como o pincel é para o pintor, é fundamental e entre eles existe uma ligação única. E de facto a música da guitarra não é propriamente uma novidade, ela já existe há milhares de anos – como é óbvio não me refiro às eléctricas – e dizem alguns que deriva de outros instrumentos existentes anteriormente na Ásia Central. Instrumentos muito similares à guitarra aparecem em antigos alto-relevos e estátuas descobertas em Susa, na Pérsia (actualmente no Irão)…
Com o tempo, nós fomos transformando as nossas guitarras e agora elas já são eléctricas, o que quer dizer que para além de fazermos muito mais barulho do que no passado, podemos morrer electrocutados! Outro fenómeno a que se assiste muito nos últimos anos, é  algo que eu gosto de chamar de “Pimp My Guitarr” que basicamente são aquelas pessoas que modificam as suas guitarras para que elas se pareçam com tudo, menos com guitarras. E é exactamente isso que me leva a escrever este novo artigo e colocar algumas imagens das guitarras mais bizarras do mundo. Veja agora:




terça-feira, 25 de setembro de 2012

Show Europe são paulo-Brasil 09 de setembro de 2012 domingo.


Noite de domingo e la estavamos nos para conhecer uma nova casa de shows em Sampa – A Seringueira. Ao aproximar da casa aquela enorme fila do lado de fora não era um bom cartão de visitas.
Após parar o carro proximo a casa, na entrada nenhuma sinalização de acesso, etc. Pessoas perdidas procurando o local para troca de ingressos, etc… Tudo perfeito para usar o velho método de acesso a grandes eventos. dos primeiros a entrar e pude ver o show da grade após um bom tempo.
Lá dentro ainda terminavam de arrumar as coisas e deu pra notar algum despreparo. Pouco antes de começar o show, os fotografos credencidos tiveram que pular a grade lateral para terem acesso a area na frente do palco, ou seja, alem de fotografo tem que saber pular a cerca!
Com um atraso de 50 minutos o Europe entrou em palco para uma platéia bem participativa. Tocaram musicas de varios momentos de sua carreira, desde o mais novo album “Bag of Bones” além de classicos como “Rock the Night”, “Carrie” e “The Final Countdown” abaixo.
Apesar dos apelos durante qualquer brecha pela platéia, acabaram sem tocar “Cherokee”. Mas não tem problema pois em 2010 eles tocaram e pra quem ficou na espera como eu, basta ver o video abaixo.
Depois de cerca de 1h40min terminaram mais uma bela apresentação em Sao Paulo. A seguir as fotos de nossa galeria! Um salve ao camarada de Jacareí que viu o show ao meu lado e trocamos varioas ideias antes do inicio do espetaculo.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Amplificadores Laney


vim falar dos amps laney um dos melhores do mundo.


HISTORIA


Amplificação Laney começou oficialmente em 1 de setembro de 1967.
Como um baixista tocando os circuitos locais com os gostos de Robert Plant e John Bonham , Lyndon Laney decidiu transformar sua mão para a construção de amplificadores para os amigos no jardim de seus pais que choram. Alguns dos primeiros clientes Lyndon foram guitarristas locais Birmingham com base em como Tony Iommi do Black Sabbath , que permanece fiel a Laney para este dia. Muitos dos primeiros amplificadores Laney já construídos ainda estão por aí e em uso, tornando-se lentamente como reverenciado como outros amplificadores vintage por Marshall e Fender para o seu tom de válvula-driven puro.
A gama final de 1970 1960s/early consistiu de um pequeno número de amplificadores, mas com uma sequência específica. O modelo original todo-válvula LA100BL foi a escolha de muitos jogadores que querem um som de 'heavy metal' mais guitarra do que outros amplificadores populares. Laney também criou uma série de amplificadores conhecido como Klipp, que contou com um reforço de alto-agudos semelhante ao Rangemaster Dallas. Ampères Klipp oferecem excelente versatilidade e durabilidade, e são procurados especialmente por colecionadores no mercado vintage EUA.
A busca de mais ganho, mantendo um tom de válvulas tudo natural, tornou-se a força motriz por trás gama Laney 1980 de amplificação. Laney estava na vanguarda do design ampères, quando ele veio para isso 'hot-rodded' som. A linha chamada "AOR", abreviação de "Resposta Overdrive Avançado", introduziu um estágio extra de ganho de pré-amplificação, mantendo um caminho de sinal puro. Considerando amplificadores de outros concorrentes como Marshall foram sendo modificados após a compra, Laney ofereceu nesta fase extra, como um recurso de estoque.
Ao longo da década de 1990 Laney continuou a construir a sua reputação de inovação: por meio dos produtos década, como o VC30 foram liberados (uma classe de estilo retro Um combo válvula lembra do famoso Vox AC30 , mas com mais recursos), o VC50 / VC100 combos com dois canais, cada um com um impulso separado para adicionar mais ganho e volume efetivamente oferecendo um jogador quatro sons diferentes, e as pilhas de canal único GH50L/GH100L, que estão entre os modelos mais vendidos de todos os tempos pela empresa. Eles também durante este tempo comprou HH Eletrônica . Introduzido neste período foi a série de Fusão Tube - combinando amplificação de potência de estado sólido com válvula de pré-amplificação e também incorporando DSP para adicionar elementos de modulação / delay efeitos em um pacote.



VOTE NA ENQUETE O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS.




Amplificadores marshall.




vim postar hoje sobre os amps da marshall os melhores do mundo.






Marshall Amplification é uma empresa de amplificadores, tendo surgido há mais de quarenta anos na Inglaterra, com seu fundador, Jim Marshall.
Tornou-se famosa por caracterizar timbres como o de Jimi Hendrix, Jimmy PageDave MurrayAngus YoungPaul KossoffSlash, entre inúmeros outros guitarristas, a Marshall produz alguns dos amplificadores para guitarra mais cobiçados do mundo. Atualmente a Marshall produz também amplificadores para contrabaixo, e se destaca em grandes eventos, com suas paredes imensas de amplificadores com a estampa: "Marshall".
Primeiramente a Marshall produzia amplificadores a válvula. A partir da febre dos transistores na década de 1970, Marshall começou a produzir, além dos valvulados, já tão famosos nas mãos dos grandes artistas da época, os chamados Solid State (com amplificação exclusivamente transistorizada), e também a combinar válvulas e transistores no mesmo amplificador (o chamado híbrido). Mas o timbre Marshall, quente e britânico e caracterizado pelas válvulas, principalmente a EL34, que tem um som bem agudo e estridente e caracterizou o som de Jimi Hendrix entre outros. Atualmente a Marshall também fabrica amplificadores com estágios e efeitos digitais, como a série MG.
Os modelos mais famosos da Marshall são os Plexi (1959SLP), JCM800, JCM900, JCM2000, JTM60, JTM45, e Valvestate.


NÃO DEIXE DE VOTAR NA ENQUETE QUAL O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS VAI ATE O NATAL.

E VEJA TAMBÉM http://bateramaniacos.blogspot.com/

ATE A PRÓXIMA.

Jimi Hendrix VS Eric clapton



Ola gente e a batalha do seculo estarei postando aqui no meu blog os dois melhores do mundo na sua opinião qual e o melhor.


JIMI HENDRIX


VS

ERIC CLAPTON


AS VOTAÇÕES VÃO ATE O NATAL E VOU DIVULGAR O GRANDE VENCEDOR VOTE AI NA ENQUETE.





VISITE TAMBÉM http://bateramaniacos.blogspot.com/

sábado, 15 de setembro de 2012

Afinador


Afinador é um dispositivo usado por músicos para detectar a altura das notas tocadas em instrumentos musicais, e assim afinar seu instrumento.
Geralmente são utilizado por instrumentos de cordas, mas também são utilizado por luthier para afinação de outros instrumentos como pianogaita e flauta.
Os modelos mais simples usam luzes LED ou ponteiros para indicar aproximadamente se a altura da nota tocada está abaixo, acima ou igual ao desejado. Eles podem detectar somente uma altura (geralmente A ou E), ou uma quantidade restrita, como as seis cordas da afinação padrão do violão (EADGB, e). Em contrapartida, modelos mais complexos indicam mais precisamente a diferença entre a nota tocada e a altura desejada. Eles oferecem afinação cromática, que permite afinar todas as doze notas da escala.
Assim como sua complexidade, seu tamanho também varia de acordo com o modelo, variando entre modelos de bolso e grande unidades usadas por técnicos, afinadores de piano ou luthiers.
Existem modelos analógico (com ponteiros) e digital (LCD).

UM AFINADOR DE GUITARRA

ATE A PRÓXIMA 

Bandas rock na versão simpsons

ola gente eu vim postar as bandas rock na versão simpsons acompanhem a postagem e muito legal cada um dos artistas em amarelo.
alem de bandas postarei guitarristas.


QUEEN




KISS





BEATLES






BON JOVI





U2




AEROSMITTH





OZZY OSBOURNE

.



JIMI HENDRIX






AC/DC





ATE A PRÓXIMA

VISITEM http://bateramaniacos.blogspot.com/