expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Floyd Rose


A ponte de tremolo flutuante Floyd Rose se trata de um equipamento instalado em guitarras elétricas, desde o modelo clássico Stratocaster até Les Paul e Flying V, dotado de um sistema de micro-afinação que permite ajustar micro tons do instrumento, além de poder alterar o pitch da nota tanto ascendente quanto descendente.
Atualmente este tipo de sistema é adotado em guitarras como Ibanez, ESP, Fender, Jackson, Peavey, entre outras, sendo as preferidas entre os guitarristas de Heavy Metal e Hard Rock. Pode-se notar seu uso demasiado na década de 80, e entre seus maiores admiradores está Eddie Van Halen e Richie Sambora . O equipamento leva o nome Floyd Rose devido ao guitarrista homônimo que a patenteou.
Simplificando floyd rose e uma ponte mais desenvolvida que a ponte tremulo porque a floyd rose não a risco minimo de torar as cordas quando da uma alavancada mais essa ponte exige cuidados tendo que manter os parafusos da ponte bem regulados.


PONTES FLOYD ROSE.



ponte floyd rose original.



ibanez edge pro II



Ibanez Lo Pro Edge




A  ibanez começou a fabricar pontes floyd rose para colocar em suas guitarras as floyds originais são encontradas em esp.

PONTE TREMOLO NORMAL INFERIOR A FLOYD.


Quem tem essa guitarra com essa ponte tem que ter cuidado ao alavancar para não arrebentar as cordas.

NÃO DEIXE DE VISITAR http://bateramaniacos.blogspot.com/

ATE A PRÓXIMA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário