expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Marcas de guitarras antigas.

Sei que muita gente tem a curiosidade de descobrir marcas de guitarras antiga vou estar postando aqui algumas, antes era muito difícil importar guitarras para o brasil como gibson e fender ai as marcas de guitarras brasileiras resolveriam fazer copia de seus modelos famosos les paul e stratocaster no qual fez muito sucesso por sua qualidade , mas gibson e fender proibiram a copia de seus modelos consagrados os listados acima levando muitas fabricas a falencia.
Mas hoje anida fabricam modelos stratocaster e les paul mas não com a mesma qualidade daquele tempo por esse motivo foi que as propietarias do modelo proibissem suas copias por a qualidade estarem ficando parecida com a delas.

SONELLI-1970

     

Pelas informações que vi a sonelli foi uma fabrica de guitarras da década de 1940 , da cidade de Canela(RS) a fabrica pegou fogo e deixou de existir.
Acima uma guitarra e um baixo da sonelli.

SNAKE - 1970




Era uma marca de guitarras brasileiras da década de 1960 que fazia guitarras semi-acústicas de alta qualidade a fabrica era de São Bernado do Campo (SP).


SECOVA - 1960.





Guitarra fabricada por luthier italiano na década de 1960.



































KONDO






Não se sabe se e um instrumento de fabrica um feita por luthier mas pela imagem aparentada era uma guitarra muito boa provavelmente feita de madeira e captação boa e uma guitarra de bos qualidade.


GIANINI - 1970,80,90 & 2000



Eram guitarras muito bem feitas corpo em mogno qualidade igual a gibson por esse motino a gibson proibiu a copia de seus modelos.

FENDER GIANINI - 2000



A gianini consegui um contrato com a fender com os direitos de fabricas guitarras gianini mas com logo fender no brasil pena que isso durou pouco.

FINCH - 1975



Eram guitarras bonitas bem parecidas com gibson como poder ver o headstock(cabeça) era muito semelhante as gibson custom eram sim guitarras muito boas a fabrica faliu apos o processo da gibson contra as copias.

BURNY - 1980



Essas sim eram guitarras indenticas a gibson era uma marca especialista em replicas de gibson criadas no japão mas não era tão ruim quanto essas gibson chinesas feitas hoje aparentavam ser guitarras boas.


ORVILE BY GIBSON


Para quem não sabe Orvile foi um luthier criador da incrível marca de guitarras Gibson mas ele inventou principalmente os modelos semi-acustico todos sabem que quem inventou o modelo les paul foi o propío les paul, mas essas orvile eram guitarras muito bem feitas acima de epiphones.

GRECO - 1980



Eram replicas de gibson muito bem feitas que hoje chegam a ser vendidas no mercado por 4 mil reais.

ATE A PRÓXIMA.

15 comentários :

  1. Olá amigo tive uma guitarra Celio nos anos 80 infelizmente me desfiz dela uma acustica bem parecida com a 336 Gibson, hoje possuo uma Celio som de corpo maçiço bem parecida com essa Kondo que está em seu blog, infelizmente por mai que eu pesqise pouco sei a respeito do Celio, soube que era um luthier de Santos e que foi comprado pela giannini que emcampou as pequenas fabricas no BrasIL para reinar soberana, a informação jamais consegui saber por fontes oficiais, se souber de algo gostaria de saber obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Conheço o Célio, filho do idealizador da marca. A fábrica não foi vendida, simplesmente ficou inviável a concorrência.
    Sou de Santos e procuro uma ponte para guitarra strato Célio, pois tenho uma desmontada.
    Se souberem de algo, agradeço.
    Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Fabio, parece que o sobrado era na Campos Mello ? e o Celio mesmo já é falecido

      Excluir
  3. http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/instrumentos-musicais/guitarra-gretsch-68-semiacustica-vintage-200582540?last=1&xtmc=Guitarra+Semiacustica+Gretsch+68+Vintage&xtnp=1&xtcr=1

    VENDOOO
    Guitarra gretsch 68 semiacustica vintage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre no meu email renatopcosta@terra.com.br

      Excluir
    2. entre no meu email renatopcosta@terra.com.br

      Excluir
  4. Boa tarde. Alguém conhece a guitarra Artist Manan ou Artist Manon?

    ResponderExcluir
  5. Já viu alguma com a marca Global!?

    ResponderExcluir
  6. Vendo uma guitarra kondo, na família des de 1972

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma das primeiras guitarras do Brasil, uma Del Vecchio acústica do final da década de 1940 ou começo de 1950 (segundo o Sr. Ângelo del Vecchio). É uma réplica das Gibson acústicas da época. Ainda segundo o Sr. Ângelo foram feitas pouquíssimas unidades dela ("uma meia dúzia", disse ele, talvez como modo de falar) e a última notícia que ele tinha tido de uma igual era nos EUA. Posso depois detalhar melhor as características da guitarra (adiantando: tampo abaulado, bocas em "f", cavalete móvel ajustável, cravelhas (coloquei tarraxas na mesma furação, tenho as cravelhas originais guardadas), coloquei um captador Gibson 57 nela). Pretendo me desfazer da guitarra, fico à disposição.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma guitarra kondo a venda.

    ResponderExcluir