Burny.

As guitarras da burny são foda nunca vi no Brasil pra vender, a questão é que a burny e feita com as mesmas madeiras da gibson e acabamento indentico ou até superior por um preço muito mais barato, exceto no Brasil que se chegarem aqui custam em torno de 6,000.
Greco.
Outra marca foda copiavam as stratocaster da fender e les paul da gibson, se bem que não era uma copia era uma guitarra idêntica até o headstock e o logo da marca era igual, era uma marca japonesa, coisa do Japão ja sabem nê, só podem ser coisa boa, quem tem uma dessas guitarras sabe do que estou falando e uma puta guitarra, procurando pelo ebay achei varias greco por 500,600 dólares o que e um preço de uma epiphone, mais infelizmente em sites brasileiros pesquisando não se acha uma guitarra dessa por menos de 4,000 reais.
Se não me engado essa marca foi da ibanez ou foi dai que surgiram a ibanez.
Orville.

Essa nem se fala se ainda existisse preferia mil vezes uma orville do que uma gibson, a marca foi fundada pelo criador da gibson que se chamava, Orville H. Gibson nem se fala nê se e criador da gibson só pode fazer guitarras da mesma qualidade, mas não chegou a fazer as queridas les paul foram feitas no japão na década de 80.
Todas as marcas de guitarras que citei aqui não existem mais o motivo, a fabrica que possuem o direito dos modelos que eles copiavam o processaram como explicado acima obrigando que parassem a produção, tivemos grande empresas brasileiras também fazendo ótimas guitarras como a finch nos anos 80 e a giannini falo das antigas giannini na boa essas de hoje são uma merda, as squier também já foram boas guitrras na década de 90 mas hoje são muitos inferiores a aquelas antigas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário