A minha só veio um pouco desafinada o resto veio tudo legal, a primeira coisa que fui testar foi o sustain porque em fóruns pela internet dizia que o sustain essa guitarra era bom, e realmente é tem um belo sustain.
Especificações:
Construção: Set Neck braço colado
Escala: 24.75” / 628mm
Corpo: Magno maciço
Top: Carved Maple Flamed Amber
Braço: Mogno (colado)
Escala:Rosewood
42mm Nut
22 trastes
Ferragens: Chrome
Tarraxas: Wilkinson Deluxe WJ44
Marcação Inlay: Pearlloid Crown
Ponte: Tune-O-Matic
Captadores: 2 Wilkinsons WVHZ Humbuckers
Controles: 2x volume / 2x tone / 3-way Lever
Acabamento: Top Flamed Amber/Cherry Red Black
Peso liquid aproximado: 4,8kg
Corpo:
O corpo da guitarra e em mogno, acredito eu que só tem 2 pedaços de mogno
colados, com um top real de flamed maple e o corpo na cor ambar, gostei muito da pintura do top não apresenta nenhum defeito.
Braço:
O Braço e confortável, não e muito grosso nem muito fino, um detalhe e que o
braço da guitarra tem um tipo de colagem que se chama "long neck trhu" o que e longa junção de braço em português, proporciona um maior sustain na guitarra.
Também tem o que e chamado de colagem espanhola, o que é uma junção entre
o braço e o headstock, para dar aquela angulação, mais isso não ajuda ou prejudica o som não, é só um detalhe a mais.
Tarraxas:
São 3+3 da wilkinson, o que é uma boa marca de peças para guitarra eu gostei
bastante, abusei nos bends e não desafinou, são realmente tarraxas resistentes.
Ferragens e elétrica :
Assim como as tarraxas também são wilkinson, a ponte e uma boa
tune-o-matic não necessita de um upgrade de ponte, só se for por questão
pessoal.
A elétrica não e das melhores mas também não e das piores, já vem
com tinta condutiva que reduz os ruidos na guitarra.
Captadores:
Também wilkinson, não são captadores ruins, são de alnico V, mas a troca seria muito boa porque
a guitarra ficaria uma quase ou uma Gibson, digo quase poia nunca se sabem quantos pedaços
de madeira vem colado nessas guitarras, mas pelas informações que andei pesquisando, as vintage vem com no máximo 3 pedaços de mogno colados no corpo.
Prós:
é uma ótima guitarra, uma les paul de verdade, acredito eu o único upgrade necessário seria a troca dos captadores e da parte elétrica.
Contras:
Na minha guitarra e acho que em quase todas les paul da vintage, veio com dois knobs de volume soltos, mais isso e fácil de consertar e as vezes pode vim trastejando também, mais felizmente a minha não veio.
Está ai o meu review da guitarra vintage AFD paradise, uma les paul de verdade, pra quem procura uma boa les paul e essa, acho que e muito superior as epiphone, em questão de madeira, ferragens,captação, em tudo e superior as epiphone, por isso pesquisem muito antes de comprarem uma guitarra pra depois não se
arrepender.
Onde você viu que é Alnico V?
ResponderExcluirNo site da vintage, em blogs, em fóruns, e quando abri o captador constatei que era mesmo alnico.
ExcluirAmigo to querendo comprar uma dessa também,onde você comprou,quanto pagou?
ResponderExcluirCara, te recomendaria comprar na barramusic, tá 1,799 a vista.
ResponderExcluirCara estou querendo comprar um les paul pra mim, e vi essa Vintage "AFD" Paradise e a Guitarra Les Paul Epiphone Standard, sabe me dizer qual seria melhor ? Em relação a timbre, pegada, fazer solos suaveis, etc.
ResponderExcluirficaria muito agradecido pra tirar minha duvida e comprar ^^
valeu!
Cara em todos os quesitos a Vintage e melhor que a epiphone.
ExcluirMadeira: Vintage( mogno das ilhas fiji ou africano)
Epiphone( mogno chinês)
Ferragens: Vintage( wilkinson)
Epiphone( não faço idéia)
A gibson supervaloriza a epiphone, com essa vintage você vai ter uma boa guitarra em mãos.
sim, e você sabe um site pra comprar a guitarra no precinho ^^
ResponderExcluirque estava vendo a vintage AFD na multi som com frete sai 2000 reais.
Cara o lugar mais barato que achei foi a playtech: http://www.playtech.com.br/Guitarra-LP-Vintage-V-100-AFD-24014.aspx/p
Excluire uma loja confiável pode comprar sem medo.
Valeu, meu amigo!
ExcluirVi que vc fazer uma economia e ter uma guitarra melhor que a que eu ia comprar no caso a epiphone, vlw
Se nao fosse seu blog, nao tinha conhecido essa guitarra, sair em jampa- PB nas lojas nunca vi, e como vc falo do marketing ai, a maioria só que saber do nome, parabéns pelo blog, gostei muito.
Sempre vou estar olhando.
O prazer e meu em ajudar.
Excluirfinalmente consegui juntar um dinheirinho pra comprar uma guitarra, fui hoje na loja qualysom e os cara encomendam a guitarra vntage afd paradise por 1700 reais, só que em outra loja tinha uma Epiphone Standard por 1700 reais também, no caso toquei na Epiphone Standard e na vintage não da pra testar ainda pois tem que encomendar, mas os caras querem um sinal e fiquei na duvida se levo a epi que testei ou a vintage afd que ainda irei ver se me agrada, ai queria saber de alguem que conhece se vale a pena mesmo a vintage pois os preços estão iguais das duas, seria o desempate agora pelo som, qualidade, timbre, e não conheço a vintage e como tenho que dar um sinal tenho que decidir e não dar pra tocar nas duas, pois a outra só vem se eu pagar, entende, estou em uma dúvida, por favor me ajudem ai ^^
ExcluirCara vintage sem duvida eu acho que essa epiphone pra uma standard ta com um preço fora do normal mas você não viu se a guitarra está com cordas enferrujadas ou o braço empenado, geralmente essas guitarras estão a muito tempo em exposição em estoque.
ExcluirTudo na vintage e superior as epiphone da madeira as ferragens, a epiphone e supervalorizada aqui no Brasil por ser uma marca da gibson.
( :
Não é porque a epi ela é 2000 reais mas à vista o cara faz 1700 reais, entendeu, mesma coisa é a vintage ela é 1990 e à vista 1700 reais, mas você e uma galera que perguntei prefere e vintage ^^ vou arriscar na vintage mesmo =)
ExcluirValeu
Sim e parabéns pelo blog !!!
Boa sorte ! ( :
ExcluirOlá, finalmente chegou minha guitarra cara valeu a pena esperar, e ainda que comprei a vista paguei 1700, fiz uma encomenda na loja aqui, foi muito bom, ela é show, muito boa mesmo !
ExcluirAgora é bom levar ela em um luthier pra fazer alguma coisa ou só a blindagem.
Acho que ela vem com encordoamento 0.9 acho que é isso mesmo, mas fiquei pensando que uma 0.10 fica com um som mas encorpado, queria saber qual o conselho de vocês 0.9 ou 0.10, qual você usa e preciso levar em um luthier ?
agradeço
abraço !!!
a minha e 0.10, mas vai de gosto 0.09 e muito leve e fácil da corda arrebentar.
ExcluirSim eu recomendaria levar a guitarra nova ao luthier, pois ele vai ver se veio com trastes mal colocados por exemplo ou qualquer outro problema, se quiser 0.09 pede para ele regular para esta tensão.
Vc já trocou o captador da sua?
ResponderExcluirñ, cara os wilkinson que vem nela são bons caps.
ExcluirVc já trocou o captador da sua?
ResponderExcluirOlá amigo!!
ResponderExcluirMesmo a vintage normal (v100) é superior a epiphone? vi uma canhotinha na cor cherryburst na net e estou tentado a comprar há um tempão, belo review!!
Sim, as v100 são superiores as epiphone.
ExcluirObrigado por esse ótimo review desse maravilhoso instrumento!!!
ResponderExcluirGraças a Vintage, foi possível a realização de um sonho antigo de ter uma Les Paul de verdade, já que não tenho condições de comprar uma Gibson, ainda mais tendo sido fabricada entre 1958 e 1960, que são as melhores.
A história de amor que sinto por essa guitarra já perdura por mais de vinte anos, quando conheci e me tronei fã do Guns n' Roses e do Slash e por ter assistido um show da banda no Rock in Rio no início dos anos 90 que passou na TV aberta.
Sou apenas iniciante, visto que comecei a estudar em 1994, mas logo em seguida parei. Mas agora estou de volta a esse fantástico mundo da guitarra!!!
Abraço!!!
Cara fico feliz por você, a sua e do modelo antigo como a minha ou as novas ?
ExcluirSó um detalhe que faltou: Comprei a minha no final de Junho e recebi no dia 09/07/2015 e estou muito feliz!!! De início nem parecia verdade, então eu tinha que olhar para a guitarra para realmente acreditar!!!
ResponderExcluirEu não tenho certeza se é do modelo antigo, o certificado de garantia tem o número de série com final 5 datado de 2012, mas o número de série da guitarra é final 3, mas embora o certificado tenha vindo trocado, acredito que seja do mesmo ano.
ResponderExcluirUma coisa que notei é que parece que a décima sétima casa fica um pouco mais afastada do corpo (cerca de 0,5 cm) pelo que vi em fotos de outras guitarras.
O vendedor disse que eram de 2015 por ter recebido em maio desse ano, mas isso não quer dizer nada.
Bom dia!!!
ResponderExcluirMesmo sem saber praticamente nada de inglês, fiz uma pesquisa no site da JHS (usando o google tradutor) e descobri que minha AFD não é das mais antigas, ela tem aquela diferença no corte do corpo que já citei por ser uma reedição do modelo antigo, segundo o site, tal mudança visa melhorar o acesso as últimas casas da escala. Mesmo assim eu ainda preferiria o modelo mais antigo por ser mais fiel ao modelo original da Gibson! Mas fazer o quê, pra ter uma dessas só se eu encontrasse uma usada a venda. Quando comprei a minha, estava tão afobado que não me ative a esse detalhe, mesmo assim estou apaixonado pela guitarra!!!
Grande Abraço!!!
Esse meu modelo é o antigo, acho que a Vintage foi obrigada a mudar o "shape" do corpo, por divergências com a Gibson.
ExcluirMas você já viu os novos modelos deles?
Alô Gabriel!!! Eu também acho que foi por isso, em algumas pesquisas que fiz, já li que se a cópia ficar muito semelhante com as Gibson's, eles costumam processar as empresas que fazem essas cópias, então tendo mais diferenças das originais é mais tranquilo. Eu acho o modelo da tua AFD mais bonito por lembrar a LP da Gibson.
ResponderExcluirQuando olhei o site da JHS, só corri o olho muito rapidamente nos outros modelos, prestei atenção apenas na AFD e na PGM (homenagem ao Gary Moore) que dizem que é ótima também. Até porque só tenho acesso a internet no trabalho e na casa de um amigo então as vezes o tempo pra pesquisar é curto.
Como eu ainda nem sei tocar uma música se quer, eu ficava constrangido de comentar bobagem nos blogs sobre guitarra, mas to começando a tentar compartilhar o pouco que aprendo nas leituras, por isso te agradeço por este Blog, estou procurando ler os posts com mais freqüência, assim como o Louco por Guitarra.
Aos poucos vou aprendendo alguma coisa.
Parabéns pelo trabalho!!!
Grande abraço!!!
Obrigado!!
ExcluirMoro no RS e queria uma dica de um site para comprar a Vintage Paradise, só achei na Barra Music, alguém sabe de algum outro?
ResponderExcluirAcho que em conta você só encontra no mercado livre.
ExcluirCara , tem certeza que o corpo dela é maciço? Porque no próprio Barra Music eles declaram ela com cavidades ou câmaras no interior do corpo
ExcluirCara , tem certeza que o corpo dela é maciço? Porque no próprio Barra Music eles declaram ela com cavidades ou câmaras no interior do corpo
ExcluirNo preço de hoje, qual valeria mais a pena, uma Vintage V100 AFD Paradise ou uma Epiphone Standard Red Royale ? A 2 achei por 2500,00.
ResponderExcluirBom dia amigo... Você saberia dizer se existe alguma diferença entre a V100 e a V100AFD Paradise? Se existe e se é relevante a diferença.
ResponderExcluirObrigado.
Sim, a v100afd tem o top real de maple colado ao top figurado de flamed maple, a v100 só tem o top figurado de maple.
ExcluirHá diferenças no som já que o figurado é só estética é uma fina camada.