expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 8 de março de 2014

Review Guitar Link e Como se faz a instalação correta.

Comprei a interface de áudio mais acessível que existe o guitar link genérico, tanto a copia quando o original da behringer são feitos na mesma fabrica na china o que muda e que o original tem o logo da behringer e o genérico não, mas o som e o mesmo.
Depois de vários minutos tentando configurar isso consegui, quanto ao som não e de se esperar mil maravilhas e apenas uma simples placa de som no meu caso diminuiu um pouco o ruido mas em alguns presets pesados ainda coloco muito gate.
Mas por que não utilizar um adaptador p10/p2 ?
Faz isso e ferra com a placa de som do seu pc, o drive que você instala força a placa ao máximo para diminuir a latência sua placa não ira durar muito, por isso recomendo o uso de uma interface mesmo sendo ela a mais barata que existe.

Como instalar:

Antes de abrir algum Vst instale o drive que veio junto com o CD que acompanha o produto ou se preferir baixe no site da behringer.

-No Guitar Rig
1- o obvio abra o guitar rig:


2- Selecione "file" e em "file" selecione " Audio and MIDI settings"


3- No campo device Selecione Behringer usb audio.
4- Depois vá em ASIO config em USB selecione 48 Khz, output e input.




5- Na aba ASIO em " System peformace " selecione Rapid e em " Application priority " deixe normal



6- Na aba routing em "inputs" Faça como esta na foto abaixo " 1:in 1", "2:in2", os dois ultimos deixe not connected.

                                                 

pronto.

No Amplitube :

1- Abra o amplitube:


2- clique em "file" "Project properites" e coloque em 48k Hz
3- Clique em "File" e  " Audio and MIDI settings" em "panel" e repita as instruções do guitar rig.


28 comentários :

  1. O meu funcionou de boa com o Guitar Rig 5 já com o Amplitube 3 é impossível de tocar o som sai uma porcaria e ainda oitavado, mesmo com o preset default.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está com o mesmo problema, alguém encontrou a solução?

      Excluir
    2. muda a frequencia de 44100 pra 48000

      Excluir
  2. Olá , compra link de guitarra chinesa , o preto, mas depois de instalar e configurar o equipamento da guitarra só soa o metrônomo , guitarra nenhum som .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalou os drivers ? marcou output e input e colocou em 4800 não em 4100 ?

      Excluir
    2. Vei, essas porras estão vindo sem os capacitores! Percebi isso e peguei dois capacitores de uma fonte de PC velha que tinha aqui em casa, eles são de 2,2uF/50V! Antes de te-los soldado, não funcionava de modo algum. Abram os seus produtos e vizualizem se tem ou não, os capacitores. Vocês podem encontrar facilmente como eu, em fontes, ou ir até um montador/desmontador haha de Televisões, ou algo assim, geralmente eles tem.


      Excluir
  3. Eu comprei na Deal Extreme esse genérico e não funciona.

    Já de cara acho um comportamento muito estranho.
    Desconsiderando instalar o driver, conecto na USB, acende o led azul, mas plugo o instrumento e não dá sinal de áudio no retorno do próprio Guitar Link. O volume não opera, o atenuador pela switch não faz nada. O cabo do instrumento está ok, mesmo eu apelando para tentar clipar (pelo led) forçando um barulho no cabo não dá nada.

    Então considerando no Windows, ele reconhece, tenta instalar o driver e não consegue, instalo o que baixei do site da Behringer, aparentemente tudo bem, mas no REAPER (meu caso) ele reconhece em parte, porque quando escolho a interface aparece sobre Canal 1 e 2 como "Not Connected", apesar de ter reconhecido.

    Estou achando que há algum problema interno, eu abri e vi que a uma parte na placa do Guitar Link escrito "gnd" (terra), avulso ao "gnd" que fica junto da pinagem soldada dos fios que vão para o cabo USB.

    Seria muito você tirar uma foto da sua placa e botar aqui? Gostaria de comparar.
    Eu até já reclamei na DX sobre isso.


    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes isso é no windows, em som habilita a placa do guitar link, comprei o meu no mercado livre também genérico (:
      Amanhã posto uma foto da placa desculpe pela demora em responder só vi a pergunta agora (:

      Excluir
    2. Nada, que isso, sem problemas...
      Descobri o problema, pecinha entre a cadeira e teclado. rsrs

      Na verdade é um conjunto de confusões pela leitura e aplicação de soluções de fóruns diversos.

      Pude fazer do zero a instalação, tive que instalar meu Windows.
      Em resumo, nada de driver Behringer ou qualquer outro (o CD que vem no meu não dá pela versão do Windows), apenas ASIO4ALL e pronto.

      Sobre o retorno, eu pensei errado sobre a interface, pensei como se ela fosse atuar como um Power Click, mas não é, ela é uma placa de som e pronto, o sinal de saída no fone dela é processado pelo computador, mas essa confirmação só pude perceber quando o driver funcionou.

      Excluir
  4. eu instalei os drives do guitar link mas o som não ta saindo... e nem dando clip.. mim ajudem por favor

    ResponderExcluir
  5. Dae galera! Estou pensando em comprar um genérico desse também no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690576152-interface-de-audio-guitar-link-usb-adaptador-para-guitarra-_JM).
    Minha principal intenção é brincar com os pedais de efeitos destes programinhas Amplitube da vida... Gostaria de saber se o pessoal que instalou aqui e fez funcionar, poderia mandar algum áudio gravado aí de guitarra com ele? please?!
    E por fim, será que dá para jogar a saída em caixa de som mais potente? Até quanto de potencia será? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, me manda seu e-mail que te mando uns audios que fiz nele. Uso o produto que voce citou e estou muito satisfeito.

      Excluir
  6. Essa merda n sai som, n aguento mais tenta usa isso, me arrependo de ter comprado. ja baixei a puta q pariu aqui, ja tentei de tudo e n da n. LIXO, dispositivo pouco pratico e inutil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara é a opção de placa de som mais em conta que existe, não espere muito disso ! se quer uma boa qualidade de som compra uma Tascam por exemplo.
      O seu problema deve ser o pc que não reconhece o guitar link, vai em painel de controle - som- e habilita o guitar link, instalou os drivers?

      Excluir
  7. Cara baixei o todos os drivers possíveis, deixei a placa como padrão no windows e nada. Realmente é bem complicado fazer isso funcionar. Se alguem tiver um solução, compartilhe conosco!

    ResponderExcluir
  8. galera, estou começando agora a usar o amplitube e nao sei como instalar minha guitarra no meu not. alguem m ajuda!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. galera, estou começando agora a usar o amplitube e nao sei como instalar minha guitarra no meu not. alguem m ajuda!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. No caso do Mac precisa instalar os drivers ? No site da behringer eu não encontrei...

    ResponderExcluir
  11. Olá galera! Instalei o Amplitube aqui em minha máquina, e estou com esse guitar link china. Todas as configurações perfeitas. Ae estou tocando de boa, mas com 4 minutos + ou -, o som corta do nada e volta. alguém saberia explicar o pq? Estou achando que é esse guitar link china. Abraços Wilson

    ResponderExcluir
  12. Obrigado cara resolveu pra mim isso...

    ResponderExcluir
  13. onde clico pra abrir esse ampltube ai?

    ResponderExcluir
  14. essa porcaria genérica eu comprei ha 2 semanas e nao sai som algum ,usando as mesmas configurações que estão no tutorial ,ja tentei em windows 7 e 10 ,as barras carregas mas nao sai som algum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No aplicativo que vai utilizar para gravações você tem que indicar que vai utilizar o Guitar Link como "fonte" de entrada, idem sobre a "fonte" de saída, alias como ele vai processar a saída também o fone tem que ser conectado para você ouvir.

      Excluir
  15. Amigo, fiz tudo certo, porem não esta saindo áudio, sabe alguma forma para que o som saia pelo computador e não pela saída de áudio do guitar link?

    ResponderExcluir
  16. colega, fiz td da mesma forma
    qnd abro uma musica pelo windows,o som sai no amp
    mas ao abrir o guitar rig, a barrinha do input enche mas a do output nao da nada
    sabe o q pode ser?

    ResponderExcluir
  17. Galera o problema e q esse guitarlink é uma placa de som muito simples e barata ele dá uma dor de cabeça pra funcionar ,eu comprei um desses genéricos e funciona mas toda vez que vou liga lo não aparece nada de som entrando no PC a barrinha do imput não dá sinal de vida,aí mecho no cabo ,tiro coloco ,tiro coloco e aí vai,até que uma hora a barrinha do imput ressurge. Concluindo se vc tiver o guitarlink tem q querer muito gravar usando ele pela dor de cabeça q da,agora não quer dor de cabeça invista em uma coisa mais acima ,uma interface mais cara fazer o q né o barato as vezes sai caro 😉

    ResponderExcluir
  18. Não digo que o problema seja a placa em si, mas fato, o meu tem um problema de conexão que surgiu depois de um tempo utilizando, provavelmente solda fria no P10, com isso ocorre o problema de ter sinal às vezes e algumas vezes não.

    Mas no geral o maior problema que vejo, que as pessoas reclamam mais, é não saberem configurar a interface como responsável pela entrada e/ou saída no software que utilizam, isso qualquer interface barata ou cara a pessoa vai ter dificuldade.
    A pessoa é leiga no assunto, não conhece o software e compra uma interface barata acha que vai conseguir botar e já sair utilizando.

    Mas entrando no assunto de ser uma interface barata o fato é que há limitações que nem sempre são possíveis resolver:
    1. Lag/delay/atraso do som do instrumento chegar no computador e a pessoa ouvir. Eu tive problema com isso algumas vezes, mas sem muito trabalho (e sem precisar instalar nada diferente do que o Windows instala!) consigo trabalhar num notebook HP i3 antigo meu com latência aceitável para eu tocar gravando enquanto ouvindo as trilhas guias.
    2. Qualidade do áudio - para gravações caseiras, mesmo esperando uma qualidade de estúdio de garagem está ótimo.
    3. Distorção no áudio de entrada - isso é meio que relativo, falo pelo instrumento que toco, baixo, é complicado, mas possível, chegar num nível aceitável de captação visto que o sinal de entrada é muito forte pelo circuito ativo.



    ResponderExcluir