expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 28 de maio de 2013

Capacitores e Potenciômetros.

Olá pessoal o tema a ser abordado hoje vai ser um tema na parte elétrica da guitarra, além da madeira a parte elétrica e a grande responsável pelo timbre da sua guitarra, vou falar de duas coisas que não damos importância mais influencia no som são os capacitores e os potenciômetros.


 CAPACITORES 




São aquelas pecinhas que passam despercebidos aos nossos olhos, na verdade o iniciante não sabe  o que e aquilo, mas o capacitor é um componente que armazena energia num campo elétrico, acumulando um desequilíbrio interno de carga elétrica. Mas falando em português e o responsável para controlar principalmente o agudo de sua guitarra, Na verdade e bem simples de entender a partir das definições do botão de tonalidade da sua guitarra quanto fica em zero o capacitor está fazendo 100% de sua função, quando você move o botão de tonalidade para o 10 o capacitor fica inútil ou seja você não esta usando ele. Tem a função de desviar o sinal da guitarra enviando esse sinal para o Jack.
Já com o potenciômetro de volume tem quase a mesma função vai mandando o sinal para o Jack assim que  potenciômetro vai sendo diminuído.

CAPACITORES DE GUITARRA(TIPOS).



Como podem ver os capacitores de Guitarra são divididos em :

Poliéster
Polipropileno
PIO , capacitor a óleo
Cerâmico



Bem quero chamar a tenção para um capacitor que e o bumble bee.

é um capacitor com listras de abelhas por isso  o nome, e um capacitor a óleo que era não sei se ainda e utilizado nas Gibson les paul Custom, Não sei o valor do capacitor hoje mas acho que ta custando uma grana um desses.



POTENCIÔMETROS.



Usado para controlar o volume e o tone da Guitarra o potênciometro e uma chave giratória e bem simples de entender quando você abre o pot aumenta o volume ou a tonalidade e quando você fecha abaixa o volume ou a tonalidade, nas les paul são quatro potenciometros sendo, dois de tone e volume para um captador e dois de tone e volume para outro captador, já nas stratocaster e dois de tone e um de volume que controla o volume geral da guitarra.







Até a próxima.
     

Nenhum comentário :

Postar um comentário