expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tecladista Ray Manzarek, fundador do The Doors, morre aos 74 anos.


O tecladista Ray Manzarek, um dos fundadores do The Doors, morreu aos 74 anos na Alemanha após complicações por conta de um câncer no ducto biliar. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da banda no Twitter e no Facebook nesta segunda-feira (20).
Manzarek morreu às 12h31 no horário da Alemanha, na cidade de Rosenheim, onde estava internado. Na hora da morte, ele estava cercado pela mulher Dorothy Manzarek e pelos irmãos Rick and James Manczarek no centro médico RoMed. Não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro do músico.
Além da mulher e dos irmãos, Manzarek deixa o filho Pablo.
Carreira
O artista fundou o The Doors em 1965, quando encontrou o poeta Jim Morrison na cidade de Venice Beach, na costa oeste dos Estados Unidos. Depois da morte do amigo e companheiro de banda, em 1971, Manzarek deu prosseguimento a sua carreira como autor bem sucedido e artista nomeado ao Grammy. Uma das marcas de Manzarek era a de conseguir substituir o baixo com suas melodias no teclado, já que a banda não continha um baixista.
Em 2002, Manzarek voltou a tocar com Robby Krieger, guitarrista do The Doors e idealizador de "Light My Fire", em turnê para reviver o nome da banda, uma dos principais grupos da década de 1960.
Ao comentar sobre a morte do companheiro de banda, Krieger afirmou estar arrasado. "Eu sou grato por ter recebido a oportunidade de tocar as músicas do Doors com ele na última década", disse. "Ray era uma grande parte da minha vida e eu sempre sentirei sua falta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário