expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Guitarras que você deve evitar.





Olá desculpem se eu deixar você meio nervoso porque promete ser um post um pouco polemico se ficar nervoso e só sair do blog, mas estou fazendo isto de acordo com meu conhecimento se você reparar alguma coisa errada poste nos comentários para eu poder alterar.
Bem vou postar algumas guitarras que devem evitar por serem enganações dizem que a madeira e boa mas na verdade e compensado.

Epiphone special.
Essa e a pior guitarra que a epiphone faz digo assim no cru mesmo porque e verdade, tem aquelas que não vendem no Brasil que e tipo um kit, mas esta acima e a pior no brasil, agora olhem as especificações:


 Escala: 24.75" (escala em Jacarandá)
 Marcação bolinha
 Corpo laminado em Alder/Maple
 2 captadores Open-Coil
 22 trastes                     


Na boa pode pesquisar em vários fóruns na net o corpo da guitarra e puro compensado, o que vocês já sabem ne e a madeira mas podre que existe para fazer guitarra, para os que entendem mais do assunto quando vê o nome corpo laminado ja sabe que não e uma coisa boa.

Vogga stratocaster

Isto vale para todas as stratocaster da Vogga, não sei as les paul pois nunca testei, só para você ter ideia clica aqui que vai ver opiniões de outras pessoas sobre a guitarra, olha as especificações:
 Corpo sólido.
 Braço e escala em hard maple com 22 trastes.
 Tarraxas blindadas cromadas.
 3 captadores Single Coil.
 1V e 2T.
 Chave seletora 5 posições.
 Cores: BK, RD, BS e YS.

O primeiro grande erro a observar e que diz que a guitarra e feita em "corpo solido" todas as guitarras são feitas em corpo solido, exceto as semi acústicas e isso ai foi tirado do site da própria vogga ta na cara que e compensado .

Tonante

Não vou nem falar nada, se um cara trapaceiro chegar em você querendo fender uma tonante dizendo que e a maravilha do mundo tu diz não porque isso ai não presta.

Tagima t735 special

Bem outra grande coisa ruim que você faz comprando esta guitarra olhe isto aqui que vai entender melhor.
OBS: não estou falando das 635 e 735 normais.



Bem gente de guitarras que estão a venda só é essas conheço varias, mas, não quero postar por que tenho medo que as empresas fabricantes de guitarra me processem.
Mas quando você iniciante ir na net comprar uma guitarra e ver a madeira do corpo qualquer madeira que termina com wood  exceto o basswood, não presta então evite.
E tem aqueles vendedores que ficam tentando te vender uma guitarra encostada lá na loja de uma marca que você nunca viu antes de você fazer a burrice de comprar consulte e internet visite em fóruns e pesquise para saber a real da marcas se e boa ou não.
Ok sei que  vai ter um monte de gente me xingando mas e a realidade pesquise na internet que você vai entender melhor.

Até a Próxima.



2 comentários :

  1. a tonante é a melhorzinha da lista, ela é de cedro rosa, madeira nacional muito boa. o ruim dela são os captadores e tarrachas.

    ResponderExcluir
  2. tenho uma vogga stratocaster, gosto muito do timbre dela e ela é feita de Basswood com braço em maple porem, com as cordas originais(que vem nela) o som dela é uma bosta.

    ResponderExcluir