expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 9 de novembro de 2013

Marca de guitarras fantásticas, que provavelmente você nunca ouviu falar !

Quando se fala e uma guitarra extremamente linda e bem feita o que vem na sua cabeça são as Gibson ou as Fender custom shop, mas vou listar aqui algumas marcas de guitarras espalhadas ao redor do mundo que não ficam atras de Gibson e Fender.

Pensa:







 Ficaram famosas nas mãos do guitarrista do Dire Straits, Mark Knopfler, são guitarras  custom shop de 6 mil dólares para cima,  feita nos Estados Unidos, Rudy Pensa foi o fundador da marca ele começou a construir guitarras e abriu a loja de guitarra Rudy´s music onde la vendeu as guitarras da Pensa e começou a fazer sucesso entre conceituados guitarristas, todas as guitarras são feitas de modo artesanal.
  E para você morrer de uma G.A.S vou disponibilizar o site e o facebook da marca com fotos de várias guitarras fodas:



Suhr:



 Essa já e um pouco conhecida aqui no Brasil, não sei se repararam  mas o modelo e até o headstock e bem parecido com as guitarras da Pensa, e porque John Suhr fundador da Suhr, junto com Rudy Pensa, fundaram a que antes da saida de John Shur se chamava "Pensa-Suhr", John saiu da Pensa e 1990 indo para a Fender custom shop onde se tornou um reconhecido luthier, logo depois ele fundou a sua própria marca de guitarras "Suhr" junto com Steve Smith.




Vigier:

Close window

Close window

Marca de guitarra Francesa, famosa por ter a guitarra fretless(sem trastes).
Fundada em 1980 por Patricie Vigier, a madeira das guitarras ficam sendo secas por um período de 3 anos, são também guitarras custom shop.





Charvel:


 Talvez você já conhece a americana charvel, pertence a fender hoje, a marca foi fundada por Wayne Charvel em 1974 no ano de 1978 Wayne Charvel vendeu sua marca para Grover Jackson, quando Grover J. construiu a flying v signature de Randy Rhoads, fundou a marca de guitarras jackson, posteriormente ele vendou a marca Charvel para a IMC (International Music Corporation) , que foram feitas exclusivamente no japão durante os anos de 1986 e 1991.
 Em 2002 foi comprada pela fender e a marca entrou em uma reformulação completa permanecendo até hoje sob os cuidados da fender.



Heritage:

H 150 VSB

H 157 ANT

Utilizados por artistas como Gary Moore e Alvin Lee, a Heritage e uma fabrica de guitarras americana.
 A historia da marca e bem interessante, foi fundada por ex funcionários da gibson, quando a gibson fechou sua fabrica em Kalamazoo, Michigan os funcionários não queria deixar de morar nas suas casas nesse lugar, decidiram fundar uma nova marca de guitarras.
Hoje a empresa faz guitarras de botique com o mesmo nível ou até melhor que as gibson e PRS que são suas  concorrentes nos EUA.



Music Maker





Marca brasileira de guitarras, Les paul e stratos fantásticas, visitem o site da marca e vejam:

Nenhum comentário :

Postar um comentário